Maternal




O trabalho desenvolvido com as turmas de Maternal baseia-se nos mesmos princípios utilizados nos berçários, porém com maior ênfase na ampliação do vocabulário incentivando-os a verbalizarem sentimentos, experiências, necessidades, opiniões e suas relações do cotidiano da creche e familiar. Ressaltamos ainda um trabalho voltado para o letramento, proporcionando à criança um ambiente alfabetizador, com contato com letras, números, diversos gêneros textuais e etc.

OBJETIVO
 Identificar-se como um ser que tem vida e características próprias, reconhecendo suas necessidades básicas através de atividades individuais e coletivas.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Participação em atividades lúdicas, livres e criativas, estimulando a livre expressão oral, a socialização e a ampliação do vocabulário, criação do vinculo afetivo (criança x educador), contação histórias, cantar músicas, nomeação objetos, identificação (visualização) dos objetos que compõem a sala, identificação das educadoras, proporcionamento de um ambiente favorável à adaptação da criança, criação de situações diárias com brincadeiras e jogos visando a integração do aluno à creche, desenvolvimento da coordenação motora fina e ampla. Participação em atividades recreativas de correr, pular, saltar, agachar, dançar; pesquisa dos nomes dos alunos da sala; trabalhos com conceitos matemáticos; reconhecimento das pessoas pelo nome e suas funções; oportunizar situações de livre escolha, de trabalho em grupo e de atividades individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário